Notícias



Estados Unidos

Polícia afirma que menino desaparecido após ataque de jacaré em lago da Disney está morto

De acordo com Jerry Domings, xerife do condado de Orange County, não há possibilidade de o garoto de dois anos ter sobrevivido submerso por mais de 15 horas

15/06/2016 - 14h57min

Atualizada em: 15/06/2016 - 15h18min


AFP
AFP
Jacaré fotografado em abril, em um dos parques da Disney, na Florida

A polícia da Flórida, nos Estados Unidos, afirma que não há dúvidas de que o menino de dois anos, arrastado por um jacaré até um lago artificial, no complexo hoteleiro da Disney, está morto. De acordo com o xerife do condado de Orange County, Jerry Domings, não há possibilidade de o garoto ter sobrevivido por mais de 15 horas debaixo d'água.

– Sabemos o que se passou e certamente não há possibilidades de sobrevivência para ele depois de ficar submerso por tanto tempo – disse, em entrevista a emissoras locais nesta quarta-feira.

Xerife do condado de Orange County, Jerry Domings, em entrevista coletiva nesta quarta-feira

Apesar da afirmação do xerife, a equipe de resgate continua procurando pelo corpo, que sumiu na noite de terça-feira. O grupo de mais de 50 pessoas chegou a utilizar um sonar e iluminou a área durante a madrugada, enquanto um helicóptero sobrevoava a região.

Até mesmo bombeiros caminharam pelas margens do lago com câmeras infravermelho. Além disso, um caçador de crocodilos e uma equipe de mergulhadores foram convocados para ajudar nas buscas.

Leia mais
VÍDEO: jacaré gigante surpreende jogadores em campo de golfe
Jacaré é capturado por família após aparecer em residência em Pelotas

No local onde o menino desapareceu há placas de "proibido nadar" e não havia ninguém além da família do garoto no local do ataque. Os pais da criança chegaram a entrar na água, mas não conseguiram resgatar o filho.

Segundo a rede de TV americana CNN, a Disney anunciou o fechamento de todas as praias próximas ao resort por medida de segurança.

Helicóptero foi usado pela equipe de resgate na tentativa de encontrar o menino

A comissão de preservação da pesca e vida selvagem da Flórida abriu uma investigação paralela para apurar as circunstâncias do caso. Os jacarés são comuns na Flórida, mas raramente atacam humanos.

– Estamos colocando todos os esforços para localizar a criança e prender este jacaré – disse o oficial Chad Weber.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias