Notícias



Exército brasileiro

Militares recebem boas-vindas em São Leopoldo após retornarem de Missão de Paz no Haiti

Evento teve como objetivo realizar, simbolicamente, a troca da Boina Azul da ONU para a Boina Verde Oliva do Exército Brasileiro

18/07/2016 - 17h54min

Atualizada em: 18/07/2016 - 17h56min


Zero Hora
Enviar E-mail
Durante a cerimônia, foi realizada a troca das boinas azul da ONU pelas verde oliva do Exército Brasileiro

Mais de cem militares do 23º Contingente Brasileiro da Força de Paz no Haiti, que passaram sete meses em missão, foram recepcionados nesta segunda-feira em uma formatura de boas-vindas em São Leopoldo.

Organizado pelo 19° Batalhão de Infantaria Motorizado – o Batalhão da Serra – o evento teve como objetivo acolher os oficiais e realizar, simbolicamente, a troca da Boina Azul, da Organização das Nações Unidas (ONU), para a Boina Verde Oliva do Exército Brasileiro.

Placa comemorativa foi descerrada durante o evento

Além da confraternização entre militares e familiares, a cerimônia foi marcada pela inauguração de uma placa comemorativa com o nome dos 103 militares.

O contingente brasileiro é o maior no Haiti, com um efetivo de 970 militares. O Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT) é formado por 850 militares, sendo 665 do Exército Brasileiro, 181 da Marinha do Brasil e quatro da Força Aérea Brasileira. Já a Companhia de Engenharia da Força de Paz conta com 120 militares, todos do Exército Brasileiro.

Tropa permaneceu durante sete meses em Missão de Paz no Haiti

Leia as últimas notícias


MAIS SOBRE

Últimas Notícias