Acidente
Filho de fundador do Cirque du Soleil morre durante ensaio de espetáculo
Técnico do show, Olivier Rochette, 43 anos, foi atingido por um guindaste
Filho de um dos fundadores do Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, Olivier Rochette, 43 anos, morreu durante ensaio do espetáculo Luzia, na noite de terça-feia, dia 29, em São Francisco, Estados Unidos.
Leia mais:
Cirque du Soleil processa Justin Timberlake por uso não autorizado de canção original do espetáculo
Cirque du Soleil é vendido para investidores americanos e chineses
Artista de Cirque Du Soleil morre durante show em Las Vegas
Olivier era técnico e trabalhava no palco durante o ensaio. Um guindaste caiu e o atingiu, causando ferimentos. Na manhã seguinte ao acidente, o circo divulgou nota no Facebook confirmando a morte e dizendo que a identidade do funcionário seria mantida até sua família ser comunicada sobre a tragédia.
Ele era filho de Gilles Ste-Croix, homem que ajudou a fundar o circo em 1984 em Quebec, no Canadá.
– Estou profundamente triste. Gostaria em primeiro lugar, em meu nome e em de todos os funcionários do Cirque du Soleil, oferecer minhas sinceras condolências e todo o meu apoio a Gilles e sua família. Olivier era um membro da nossa família e um colega querido por todos – disse Daniel Lamarre, CEO do Cirque du Soleil.
Marcada para 30 de novembro em São Francisco, a apresentação do espetáculo Luzia foi cancelada. Em 2013, uma outra integrante do circo morreu durante apresentação em Las Vegas. A acrobata Sarah Guyard-Guillot era içada por cabos quando despencou de uma altura de 15 metros. Aquele havia sido o primeiro acidente trágico da trupe.