Em Porto Alegre
Mãe de modelo que sofreu acidente no Litoral comemora transferência para a Capital: "É um alívio"
Segundo Márcia Lopes, a filha pediu para avisar aos amigos e familiares que está bem
"Cheguei bem". Este foi o recado da modelo Cristiane Lopes da Silva, 26 anos, para os amigos e familiares que aguardavam notícias suas após a transferência do Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, para o Hospital São José, do Complexo Santa Casa, em Porto Alegre. Internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a única pessoa com quem Cris manteve contato depois de chegar à Capital foi a mãe, Márcia Lopes, de 43 anos.
Por telefone, Márcia falou a ZH sobre a recuperação da filha, ferida em um acidente na tarde da última sexta-feira, quando pilotava sua moto na Avenida Paraguassu, em Capão da Canoa:
- Me deixaram entrar na UTI para falar com ela depois dos exames. Ela disse: "Estou bem. Avise que cheguei bem" - relatou a mãe, que acompanhou todo o procedimento de transferência da filha.
Cristiane chegou ao Hospital São José por volta das 18h30min desta segunda-feira, em uma ambulância equipada com UTI móvel da prefeitura de Capão da Canoa. A viagem durou cerca de uma hora. Ao chegar à Capital, a modelo foi encaminhada para a realização de uma série de exames, entre eles ressonância e tomografia.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, ela passaria a noite em observação e um boletim médico só seria divulgado na manhã de terça.
A mãe de Cristiane considerou uma vitória a modelo ter conseguido uma vaga em Porto Alegre:
- É um alívio. Fizemos um corre-corre para trazer ela. A gente tentou e conseguiu - desabafa Márcia.
Segundo ela, após a realização da tomografia, os médicos disseram que Cristiane não precisará passar por cirurgia e cogitaram transferi-la para o quarto nesta terça-feira. Oficialmente, o hospital ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde da modelo.
- Ela está bem, conversa, consegue movimentar os braços e as pernas. Só reclamou que ainda sentia uma forte dor de cabeça - disse a mãe.
Expectativa
Desde a hora do acidente até a entrada no Hospital São José foram quase 72 horas de espera. A família havia sido informada que a modelo precisaria passar por cirurgia, devido às fraturas decorrentes do acidente. No domingo, o pai dela, José Gilmar da Silva, de 46 anos, fez um apelo para que a filha fosse removida. O Hospital Santa Luzia alegou que a transferência para a Capital havia sido um pedido da família, e não uma necessidade médica.
A mobilização também ganhou corpo na rede social Facebook. Sara Josiane Lopes, 27 anos, irmã de Cris, relata que a foto postada pela modelo (veja abaixo) enquanto era atendida, momentos após o acidente, foi uma tentativa de mobilizar os amigos pela transferência.
Participação em programa do Multishow
Cris Lopes é uma das 16 participantes do reality show Casa Bonita 4, transmitido pelo canal Multishow. O programa, exibido de segunda a sábado, às 23h, estreou no último dia 7 de maio. Apesar do acidente, os fãs de Cris podem continuar acompanhando o programa, pois todos os episódios com a participação da modelo já foram gravados, segundo a assessoria de imprensa do Multishow.

Modelo publicou no Facebook foto logo após o acidente
Foto: Reprodução, Facebook
