Lentidão na Capital
Asfalto cede, bloqueia faixa e causa congestionamento na Avenida Mauá
Buraco na pista causou transtornos no Centro e na entrada de Porto Alegre

A Avenida Mauá, no centro de Porto Alegre, registrou lentidão no trânsito no início da manhã desta segunda-feira. Parte do asfalto cedeu na pista da direita, próximo ao acesso do Mercado Público, e a faixa foi bloqueada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), o problema foi detectado em uma rede de esgoto. Com isso, o conserto ficará a cargo do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) ou do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). Como rota alternativa de tráfego, a EPTC orienta a utilização da Avenida Loureiro da Silva e Ruas João Goulart e Siqueira Campos.
Foto: Ronaldo Bernardi
Os motoristas que acessaram o centro da Capital em direção à Zona Sul enfrentaram um congestionamento que se prolongou até a rodoviária. Os transtornos ainda atingiram o acesso à cidade pela Avenida Castelo Branco, para quem chegava pelas BRs 116 e 290.

Na rodovia que liga Porto Alegre ao Vale do Sinos (BR-116), a manhã teve congestionamento ainda mais acentuado que o comum no sentido Interior-Capital. Os cerca de 13 quilômetros que separam o viaduto de Esteio até a alça de acesso à freeway foram percorridos em uma hora pela reportagem da Rádio Gaúcha, aproximadamente 40 minutos a mais que o normal.