Estados Unidos
Polícia acredita que menino arrastado por jacaré em parque tenha morrido
Equipe de 50 pessoas foi mobilizada para tentar encontrar a criança, que sumiu após ataque na noite de terça-feira
Um menino de dois anos desapareceu, na noite de terça-feira, após ser arrastado por um jacaré para dentro do lago de um hotel do complexo da Disney, próximo a Orlando. O corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira, de acordo com o xerife do condado de Orange, Jerry Demings.
Leia mais
Hillary vence a última primária democrata e se reúne com Sanders
Sobrevivente do massacre na boate Pulse achou que seria o próximo a morrer
O caso ocorreu por volta das 21h30min (22h30min de Brasília). A família do garoto estava em uma noite de cinema ao ar livre no Grand Floridian Resort. Segundo o xerife, os cinco membros da família, do Estado de Nebraska, passeavam à margem do lago artificial Seven Seas Lagoon, próximo ao parque Magic Kingdom, quando o menino colocou um dos pés na água e sofreu o ataque.
O pai e a mãe da criança entraram na água, mas não conseguiram resgatar o filho. A procura pela criança seguiu ao longo de toda a madrugada e a manhã desta quarta-feira, durando mais de 20 horas.
Uma equipe de 50 pessoas foi mobilizada para tentar encontrar o garoto. O grupo utilizou um sonar e iluminou a área durante a madrugada, enquanto um helicóptero sobrevoava a região. Bombeiros caminharam pelas margens do lago com câmeras infravermelho. Além disso, um caçador de crocodilos e uma equipe de mergulhadores foram convocados para ajudar nas buscas.
Há placas de "proibido nadar" no lago, porém nenhum aviso sobre a presença de jacarés. Ninguém mais estava na água no momento do ataque. Segundo a rede de TV americana CNN, a Disney anunciou o fechamento de todas as praias próximas ao resort por medida de segurança.
– Todos aqui no Walt Disney World Resort estamos devastados com esse trágico acidente – frisou o vice-presidente do Walt Disney World Resort, Jacquee Wahler.
A comissão de preservação da pesca e vida selvagem da Flórida abriram uma investigação paralela para investigar o caso. Os jacarés são comuns na Flórida, mas raramente atacam humanos.
– Estamos colocando todos os esforços para localizar a criança e prender este jacaré – disse o oficial Chad Weber.
*ZH com informações da AFP e CNN