Notícias



Efeito da seca

Moradores de Ronda Alta iniciam racionamento de água

Castigado pela seca, município foi dividido em duas partes a partir das 21h de quarta-feira

22/02/2012 - 22h44min

Atualizada em: 22/02/2012 - 22h44min


Leandro Becker
Leandro Becker
Enviar E-mail

Diante da seca prolongada, Ronda Alta, no Norte, iniciou às 21h desta quarta-feira um racionamento de água. Dividido em duas partes, o município de 8 mil habitantes terá abastecimento intercalado entre as zonas alta e baixa da cidade.

- A ideia é que cada região tenha água 12 horas por dia - explica o prefeito José Fontana.

De sexta a domingo, a prefeitura tentará um novo poço artesiano para se somar à rede administrada pela Corsan. A expectativa é que a medida amenize o problema, pelo menos temporariamente, a partir de segunda-feira.

Enquanto isso, a recomendação da prefeitura é que a população economize água. Fontana observa que muitos desrespeitam a orientação, mas acredita que a dificuldade vai sensibilizar os moradores a evitar o desperdício.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias