Trânsito
Pontos mais perigosos das estradas do RS não tiveram mortes no feriadão de Carnaval
Entre sexta e a noite passada, 20,5 mil motoristas foram flagrados cometendo infrações
Nenhum dos 19 pontos mais letais das estradas do Rio Grande do Sul registraram mortes neste feriadão de Carnaval.
Os pontos ficam em 11 rodovias federais e sete rodovias estaduais do Estado. Esses pontos, diagnosticados a partir de estudos realizados pelo Detran, foram objeto de fiscalização conjunta por parte de patrulheiros federais, estaduais e policiais da BM.
O trecho considerado mais violento é em São Leopoldo, na rodovia que liga o Vale do Rio Pardo à Região Metropolitana (BR-116).
Entre o meio-dia de sexta-feira e o meio-dia de ontem, morreram 20 pessoas em acidentes registrados nas rodovias e ruas gaúchas. O número é 13% menor que os 23 mortos contabilizados no mesmo período em 2011 e 36% menor que os 31 durante o Carnaval de 2010.
Neste ano, houve aumento no número de multas. Mais de 20,5 mil motoristas foram flagrados cometendo infrações, o que dá uma média de 4,1 mil por dia. Em 2011, no mesmo período, foram autuados 18.524 condutores, com média de 3,5 mil multas diariamente.
O levantamento reúne dados da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Detran. Juntos, os órgãos fiscalizaram 116 mil veículos neste Carnaval.
Veja onde ficam os pontos considerados críticos:
BR 116 em São Leopoldo
BR-392 em Rio Grande
BR-290 em Porto Alegre
BR-386 em Lajeado
BR-287 em Santa Maria
BR-116 em Pelotas
BR-116 em Caxias do Sul
ERS-324 em Marau
ERS-122 em Caxias do Sul
ERS-324 em Passo Fundo
ERS-040 em Viamão
BR-153 em Erechim
BR-392 em Canguçu
ERS-118 em Sapucaia do Sul
ERS-470 em Bento Gonçalves
ERS-122 em Farroupilha
BR-290 em Eldorado do Sul
BR-116 em Canoas
ERS-389 em Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres