Coirmão
Cacalo: Assuntos do momento


Muitas vezes, o futebol é regido pela razão, ou seja os fatos que dele decorrem devem ser analisados com uma forte dose de racionalidade. Os assuntos do dia são a eliminação do Internacional da Libertadores da América, na quinta-feira, e a decisão do Gauchão, neste domingo. Com todo o respeito ao Inter e seus torcedores, confesso que não entendia algumas manifestações que davam por favas contadas a classificação colorada, ultrapassando o Fluminense.
O coirmão entrou na Libertadores pela porta da pré, é verdade, com toda a justiça. Depois entre os 16 classificados foi o último, e não venceu cinco partidas seguidas. Em seis pontos disputados contra o Fluminense, ganhou tão somente um, contra quatro do adversário e, ainda assim num empate dentro do Beira-Rio.
Justo
Qual seria o critério que deveria adotar para entender o porque do favoritismo do Inter, diante de tantos fatos objetivos e concretos?
Por outro lado, quero ser justo, tenho consciência que o Inter é franco favorito para vencer o Gauchão. Porque tem mais time que o Caxias, empatou com gols na Serra, venceu o Gre-Nal e decide em vantagem, dentro do seu estádio. Ser desclassificado pelo Tricolor Carioca foi um resultado normal, assim como tal será o título de campeão gaúcho pelo colorado.
A lógica, às vezes, existe, é fato real e objetivo e deve ser respeitada.