Na casa do adversário
Cacalo: Copa do Brasil
Penso que está começando a verdadeira Copa do Brasil para o Grêmio, partir desse jogo de quinta-feira, contra o Bahia, em Salvador. É uma partida completamente diferente daquelas que o Tricolor jogou neste ano, na mesma competição.
Começa pelo fato de que o primeiro jogo é na casa do adversário, não tanto por isso exclusivamente, mas pelo momento em que essa partida é disputada no Pituaçu. O Bahia é uma equipe superior ao Fortaleza, ao Ipatinga e ao River Plate, de Sergipe, adversários anteriores gremistas. Além disso, o time está no embalo da conquista difícil do título baiano, vai jogar muito motivado neste primeiro jogo dentro de sua casa.
Falcão
Claro que a decisão será no Olímpico, mas é importante que venha um bom resultado de Salvador, para que a partida de volta não se torna daquelas dramáticas e quase impossíveis de serem vencidas.
Reconheço, no entanto, que o time gremista é superior ao baiano, pode obter um bom resultado inclusive em Salvador, mas há que se ter uma cautela redobrada. Isso porque Paulo Roberto Falcão é o competente técnico do Esquadrão de Aço, vive um grande momento e estará embalado pela natural rivalidade.
Ainda assim, acho que o Grêmio vai em vantagem, claro, antes dos jogos.