Moreno
Cacalo: Jogador de decisão
Um atleta vencedor precisa ser carismático. É óbvio que o atleta profissional de futebol precisa saber jogar futebol, precisa estar bem preparado técnica e fisicamente e precisa também estar adaptado ao clube e à função que desempenha. Uma excelente preparação psicológica e emocional também integra o pacote para alcançar o desempenho esperado por todos.
Nesses requisitos, incluo também a dedicação aos treinamentos e o cuidado com os procedimentos fora do campo, para que não prejudiquem seu trabalho dentro dele. Penso também que um atleta pode estar sujeito à fases dificeis, em que cumpre com todos os pressupostos antes arrolados, mas fatores aleatórios prejudicam suas atuações.
Moreno precisa ser mais letal
Apontei todos esses motivos para chegar a Marcelo Moreno, que preenche talvez todos os requisitos relacionados. Mas que não está repetindo o desempenho inicial de sua jornada no Grêmio. Um atleta como ele precisa ser decisivo e mortal em relação ao adversário, a quem não pode proporcionar chance de reabilitação.
E não quero me referir ao pênalti perdido, mas a uma cabeçada aos 47 minutos do segundo tempo, em que aparentemente não teve a decisão necessária para marcar o gol. Um centroavante na mais pura acepção da palavra, naquele lance, mata o goleiro. Marcelo tem todas as armas, precisa saber usá-las de forma mais positiva e conveniente.