Dupla Gre-Nal



Crítica

Cacalo: Manifestação

11/05/2012 - 09h54min

Atualizada em: 11/05/2012 - 09h54min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto

Foi impressionante o número de mensagens de e-mails e telefonemas que recebi acerca daquilo que escrevi ontem e também falei no Sala de Redação, sobre a rapidez com que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, obteve a notícia junto à Conmebol da liberação do craque Oscar para o jogo de ontem. Foram quatro dezenas delas de apoio integral e sete de divergência, algumas até de revolta, carregadas com um pouco de amargura.

Com certeza, cometi o equívoco imperdoável de deixar transparecer que na minha manifestação estava embutida uma crítica ao senhor presidente da Federação, pela presteza no atendimento do pleito do clube filiado, sabendo antes mesmo da CBF.

Paranoia

Mas, apesar de reconhecer que pareceu uma crítica, quis me referir também e principalmente, àquelas pessoas, que consideram um fato absurdo quando tais circunstâncias ocorrem nas demais federações, alegando prejuízo ao eventual clube gaúcho envolvido. É porque considero também, justa, a presteza e rapidez com que os demais dirigentes de federações e até da CBF, agem desta forma, defendendo os interesses de seus filiados.

Agora é o Inter, mas como dirigente, passei por isso, quando tive um atleta gremista convocado para uma competição de segunda linha, com o Grêmio decidindo a Libertadores e o adversário do Grêmio, que possuia titulares da Seleção, sem nenhum convocado. A partir daquele fato, pretendi deixar de lado a minha paranoia de então, mas, parece que não fui acompanhado por muita gente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias