Copa do Brasil
Cacalo: Os próximos
A classificação para as quartas de final era certa e, agora, cabe ao Grêmio começar a pensar nos adversários que terá pela frente na Copa do Brasil. E o que virá logo a seguir, já na próxima semana, pelas quartas de final, deverá ser o Bahia, comandado por Paulo Roberto Falcão. Digo que deverá ser, uma vez que o time baiano possui uma leve vantagem em relação à Portuguesa, na medida em que empatou, no jogo de ida, em 0 a 0.
A Copa do Brasil segue adiante e as possibilidades de o Tricolor também ir em frente na competição são promissoras, mesmo com todo o respeito que os próximos adversários merecem. Porque, mesmo que seja outra época, que os atuais atletas não tenham conquistado títulos e que faz muito tempo que o time não obtém conquistas importantes, sempre quero crer que a Copa do Brasil tem a cara do Grêmio, pois, afinal de contas, é o maior vencedor do torneio.
Mas reconheço, no entanto, que a equipe ainda precisa crescer de produção para aumentarem as chances de conquista do título. Isso porque teremos no futuro próximo adversários de grande porte.
Divertido
Realmente, é comovente a agilidade presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, do alto de sua isenção, defendendo os interesses vermelhos, como ele mesmo disse na Rádio Gaúcha: "... antes de a CBF receber o e-mail eu já tinha feito contato com a Conmebol".
Depois tenho que ouvir que a CBF é são-paulina. Tudo é muito divertido.