Críticas
Cacalo: Profissionalismo


A forma como Vanderlei Luxemburgo reagiu as críticas que surgiram da maioria dos analistas, algumas pesadas e outras relativamente singelas, foi absolutamente profissional, na medida em que, com grandeza e educação, justificou os motivos que o levaram a poupar jogadores na estreia no Campeonato Brasileiro.
Recebi, igualmente, através de uma mensagem, uma manifestação de Marco Scapini, um dos vice-presidentes do Conselho de Administração do Grêmio, as razões que levaram o Clube a adotar aquele posicionamento. Scapini é, reconhecidamente, um dirigente cordial e competente. Tornou claro que foi uma decisão institucional, além daquela tomada no vestiário pela Comissão Técnica.
Bahia vem aí
De minha parte, sigo entendendo que o expediente de poupar atletas na primeira rodada do Brasileirão pode não ter levado à derrota. Mas, sem nenhuma dúvida, com o time titular, as chances de vitória seriam muito maiores, em face do esfacelamento do time vascaíno.
Fico imaginando quanto importante seria iniciar uma competição deste porte somando três pontos contra o vice campeão brasileiro. Isso dentro de São Januário. Mas, bola para a frente. Vem aí o Bahia, e todos estarão em condições de entrar em campo.