Copa do Brasil
Cacalo: Rumo ao penta


A vitória obtida com a maior naturalidade do mundo diante do Bahia, no Estádio Olímpico, que levou o Grêmio à semifinal da Copa do Brasil, parece que produziu um efeito muito positivo no torcedor tricolor. Desde logo, todos começaram a acreditar no penta da Copa do Brasil.
O Bahia não foi adversário em nenhum momento e o Tricolor já havia adiantado a classificação em Salvador. É óbvio e rigorosamente verdadeiro que uma semifinal contra o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, é uma parada dura de enfrentar e de suplantar, mas, à distância, penso que o time gremista é superior ao Palmeiras e que, mesmo com Felipão, o Tricolor poderá avançar de fase.
Aperitivo
Neste domingo teremos um aperitivo do encontro entre os dois clubes, quando todos começaremos a rememorar aquelas batalhas da década de 90 entre os dois clubes e algumas vezes entre os dois técnicos. Jamais deixarei de ser torcedor do Felipão, pela amizade que construímos e por todas as glórias que ele deu ao nosso Grêmio, mas, infelizmente, não posso torcer pelo Palmeiras.
Mesmo que o meu sentimento esteja dividido, minha vontade é ver o Grêmio sempre crescendo e alcançando vitórias. O Grêmio faz parte das nossas vidas, dos nossos corações, da nossa alma que sempre foi e será azul celeste e por ele, sempre estaremos dispostos a tudo. Esse clube é uma das razões de nossa existência e com ele sempre estaremos, onde ele estiver.