Campanha
Kenny Braga: Jogos em casa

Um time que quer realmente ser campeão brasileiro não pode, em hipótese alguma, perder jogos disputados em casa. Essa é a primeira exigência para uma campanha ser exitosa. Depois, é claro, as vitórias ou empates possíveis longe da torcida. Os dirigentes colorados, técnico e jogadores têm consciência disso.
Jogo no Beira-Rio é para fazer três pontos, como aconteceu domingo, diante do Coritiba. É para vencer e vencer, não importa o adversário. Até porque, fora de casa, todos os jogos, em princípio, são difíceis, como mostraram os resultados na primeira rodada. Só dois times visitantes conseguiram vencer: Atlético-MG e Fluminense, que superaram Ponte Preta e Corinthians.
Única preocupação
Mas a rodada também não foi uma maravilha para os times mandantes. Dos dez times que atuaram com o apoio majoritário dos seus torcedores, só quatro tiveram aproveitamento de 100%. E só um, o Botafogo, se impôs com uma goleada, em jornada inspirada do Herrera.
O Internacional, que começou o Brasileirão como um dos líderes da competição, está com a faca e o queijo na mão para fazer, finalmente, uma campanha que só mereça elogios da torcida. Esse campeonato é sua única preocupação. E, certamente, o técnico Dorival Júnior não terá dificuldade maior para repor um ou outro jogador titular impossibilitado de ir a campo. Mas o presidente Giovanni Luigi não pode, de forma alguma, abrir mão dos imprescindíveis.