Vai começar o Brasileirão!
Kenny Braga: Lembrando 1979

No início de mais um Campeonato Brasileiro, nós, colorados mais velhos, ainda somos capazes de citar os nomes dos jogadores que conquistaram o título invicto em 1979. Ou pelo menos os jogadores que disputaram a final contra o Vasco da Gama, dia 23 de dezembro, no Beira-Rio: Benitez; João Carlos, Mauro Pastor (Beliato), Mauro Galvão e Claudio Mineiro; Batista, Jair e Falcão; Valdomiro (Chico Spina), Bira e Mário Sérgio.
Com gols de Jair e Falcão, resultantes de lançamentos do Mário Sérgio, o Internacional despachou o Gigante da Colina e as mandingas do seu massagista Santana, transformando o Natal dos colorados numa apoteose.
E nunca mais o Brasil veria um time ganhar o título nacional de forma invicta.
Pontapé inicial
Mas, depois daquela decisão memorável e de muitos outros títulos em competições diversas, o Inter não conseguiu mais repetir o mesmo feito. E, por isso, está mais do que na hora de reprisá-lo, mesmo que seja quase impossível o time de hoje ser tão eficiente com o de 1979, que esteve sob o comando do grande Ênio Vargas de Andrade.
A concretização desse objetivo, que daria ao Colorado o quarto título brasileiro, é um sonho inarredável de toda a torcida alvirrubra. Um sonho que só se transformará em realidade com uma grande campanha. O jogo de domingo, diante do Coritiba, é o pontapé inicial dessa ambicionada campanha. Que o título de 1979 também seja lembrado pelos atuais jogadores do Internacional.