Dupla Gre-Nal



Brasileirão

Kenny Braga: O grande desafio

15/05/2012 - 09h54min

Atualizada em: 15/05/2012 - 09h54min


A conquista do título de bicampeão gaúcho pelo Internacional ainda vai render muitos comentários e comemorações de parte dos colorados. E não pode ser diferente, porque  no domingo o time foi incomparável no esforço de virar um marcador que lhe foi adverso durante o primeiro tempo, provocando irritação em muitos torcedores.

Apesar do desgaste pelos jogos disputados quinta-feira e domingo, com aplicação e tenacidade indispensáveis, o Colorado amordaçou o Caxias no segundo tempo da decisão, sob a batuta do incomparável D'Alessandro. Quis diminuir, com a conquista do Gauchão, o peso do fracasso na Libertadores, no jogo decisivo contra o Fluminense.

Protagonista

Mas, já no próximo final de semana, começará outro desafio para o Internacional: a disputa de mais um Campeonato Brasileiro, no qual o clube está longe da taça há mais de 30 anos. O desafio não será, é claro, para que o time dispute a competição com certo destaque e acabe assistindo, no final, à festa dos outros. É para que o Inter se imponha como grande protagonista, superando na corrida longa e cansativa da competição todos os outros participantes.

Eu sei que não faltará, de parte do presidente Giovanni Luigi e seus companheiros de diretoria, iniciativas que levem o Inter ao topo do Brasileirão. A conquista do Nacional tem que ser, até dezembro, o grande objetivo do clube, lembrado todos os dias.

Após comemoração, foco é no Campeonato Brasileiro

MAIS SOBRE

Últimas Notícias