Contratações
Kenny Braga: Pato e Luiz Adriano

O Internacional gostaria de repatriar, se fosse possível, dois jogadores que encontraram o caminho da consagração após a aprovação do seu futebol nas categorias de base do Beira-Rio: Luiz Adriano e Alexandre Pato. Os dois foram decisivos na primeira partida do Inter no Mundial de Clubes de 2006.
Em jogo surpreendentemente difícil contra o Al Ahly, do Egito, Pato e Luiz Adriano, então com 17 e 19 anos, respectivamente, marcaram os gols da vitória de 2 a 1, indispensável para levar o Colorado à decisão do Mundial contra o Barcelona, em Yokohama. A substituição de Pato, com câimbras, por Adriano Gabiru, decidida pelo técnico Abel Braga, cimentou o caminho da vitória.
Pensando grande
Bons tempos aqueles em que as categorias de base do Inter produziam jogadores com tanta qualidade. E quando ninguém dizia que era arriscado dar chance para um jogador de apenas 17 anos, recentemente integrado ao grupo de profissionais.
Mas, se é difícil, quase impossível o retorno de Pato e Luiz Adriano, que poderiam vir para atenuar o prejuízo das convocações de Leandro Damião e Oscar por Mano Menezes, é importante constatar que o Inter pensa grande. Hoje, o exigente torcedor colorado não aprova contratações sem futuro, que só satisfazem os interesses dos empresários.