Dupla Gre-Nal



Apoio no Brasileirão

Kenny Braga: Time e Torcida

18/05/2012 - 09h52min

Atualizada em: 18/05/2012 - 09h52min


Tinga anunciou na quinta-feira a sua ida para o Cruzeiro

Concordo com o Fernandão quando diz que jogador de futebol gosta de estádio cheio. Há maior motivação quando o jogador vê, nas arquibancadas, um público vibrante, torcendo a favor ou contra a camisa que veste. Mas o Fernandão também sabe que todos os torcedores, sem exceção, frequentam em maior número os estádios quando seus times se mostram mais aptos para vencer e pontuar nas competições.

Se um time não obtém vitórias porque é presa fácil dos adversários, não há mágica que faça seus torcedores lotarem as arquibancadas.

Decisão Regional

Mas é compreensível o ponto de vista do Fernandão porque ele também se referia ao público decepcionante que esteve no Beira-Rio assistindo à final do Gauchão, no último domingo. De fato, a decisão entre Inter e Caxias, com a possibilidade de festa pela conquista do título, que acabou ocorrendo, merecia mais torcedores.

Então, vale o alerta do Fernandão no sentido de que a torcida colorada seja mais participante nos jogos do Inter pelo Brasileirão. A solidariedade da torcida será indispensável para que o Inter alcance o seu maior objetivo:a conquista do titulo. Mas o time não pode decepcioná-la. Começar o vencendo o Coritiba é obrigação.

Lamento a saída do Tinga. Foi um jogador que, enquanto vestiu a camiseta do Inter, foi exemplo de dedicação e entrega. Quem bom seria se os demais tivessem sempre o mesmo comportamento dele.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias