Contra o crime
Secretário de Segurança detalha força-tarefa de combate a homicídios
O objetivo da Polícia Civil é focar nas investigações de homicídios em oito cidades da Grande Porto Alegre e três do interior


As polícias Militar e Civil da Grande Porto Alegre receberão um reforço de 260 agentes vindos do interior para o combate aos homicídios. A Secretaria Estadual da seguranca não detalhou de onde os homens estão vindo, mas a garantia é de que o plano de enfrentamento à criminalidade não representará problemas para as outras comunidades.
Pelos próximos dois meses, a Brigada Militar receberá o reforço de 200 policiais, que serão distribuídos por seis municípios da Região Metropolitana. Já a Polícia Civil receberá o incremento de cerca de 60 inspetores e escrivães pelo prazo de quatro meses.
O objetivo da Polícia Civil é focar nas investigações de homicídios em oito cidades da Grande Porto Alegre e três do interior. Conforme o secretário da Segurança, Airton Michels, não está descartada a prorrogação do plano.
O trabalho da Brigada Militar começará nos municípios escolhidos já no final de semana. A Polícia Civil ainda está definindo o dia do início das operações. A meta da Secretaria Estadual da Segurança é reduzir o número de homicídios em 20%.