Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: bravos gremistas

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

25/08/2012 - 11h46min

Atualizada em: 25/08/2012 - 11h46min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jogo contra o Coritiba animou o Tricolor para o Gre-Nal

Com a presença de apenas mil valentes e bravos torcedores gremistas contra a pequena multidão de colorados, dentro do Estádio Beira-Rio, por todas as razões que sabemos, o Tricolor vai em busca de manter a sua vantagem de vitórias em Gre-Nais de Brasileirão. Essa vantagem começou lá no final da década de 70, em um clássico no mesmo local deste do final de semana.

O estado anímico do time de Vanderlei Luxeburgo é muito bom, a classificação diante do Coritiba estimulou e incentivou o espírito vencedor dos atletas e todos, com certeza, vão para o Beira-Rio com o firme sentimento de realizar uma partida à altura de suas condições pessoais, de bravura e qualidade técnica.

- Gladiador - Marcador do gol da última vitória em Gre-Nal, Kleber pode se especializar em ser goleador decisivo de clássico.

- Meias - Com o meio-campo completo, quero apostar que Elano e Zé Roberto, jogando juntos, estarão entre os melhores do Gre-Nal.

Na memória

Quero lembrar um no Beira-Rio, novembro de 1977. Foi a data de estreia de um uniforme que estreou e se aposentou para Gre-Nais no mesmo dia. Um estrondoso 4 a 0, com dois gols de Iúra, um de Tarciso e outro de Tadeu Ricci. Ali começou a superioridade gremista em clássicos de Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias