Paixão Tricolor
Cacalo: cada um com sua turma
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Segue a superioridade inconteste do Tricolor em competições nacionais. Enquanto o Inter tem mais vitórias em Gre-Nais do Campeonato Gaúcho e amistosos, porque antes não havia o Brasileirão, na competição mais importante do país só dá Grêmio. E ainda, mais uma vez, dentro da casa deles.
Foi um abraço, uma festa e parecia que os 10 mil presentes no Beira-Rio em reformas eram gremistas, pois ganhamos no apoio ao time, no incentivo e, principalmente, no passeio dentro do campo. A força da camisa tricolor passou por cima de todos os obstáculos.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo jogou um futebol maduro, tocando bola, enquanto o adversário só deu balão para a frente. Mas Gilberto Silva esteve soberbo, assim como estiveram Souza e Zé Roberto.
Libertadores
Afinal o todo time gremista foi melhor que o adversário e o goleiro Marcelo Grohe, novamente, mostrou sua competência, fazendo uma defesa salvadora e milagrosa ao final do jogo. Daqui para a frente, acho que vou torcer para o futebol gaúcho, para que todos os nossos clubes se classifiquem para a Libertadores, mas os times têm que colaborar.
Parabéns Grêmio, campeão de todas as querências, que derrubou mais um adversário desse campeonato na casa dele. És agora o único e legítimo representante do nosso Estado no grupo da Libertadores.