Paixão Tricolor
Cacalo: fácil solução
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O problema que surgiu com relação à presença dos gremistas no Beira-Rio, no Gre-Nal, é de fácil solução. Aliás, há duas possibilidades. Uma delas é a que vem ocorrendo há alguns anos, quando de forma madura e inteligente, os dois clubes entraram em acordo e cedem ao adversário determinado número de ingressos.
Esta é a fórmula mais adequada, na medida em que ambas as direções são responsáveis e têm o máximo interesse em proporcionar grande clássico aos torcedores, sem precisar intervenção de quem quer que seja. Repito, como tem ocorrido nos últimos anos. Assim, fica preservada a paz no estádio, não há alteração anímica de lado a lado e teremos, se Deus quiser, um clássico jogado na mais absoluta paz, incluindo os profissionais, que sempre têm dado o exemplo e vão repetir esse bom exemplo no domingo que vem.
- Paz
Com o acordo, não há nenhuma razão para qualquer tipo de animosidade, os clubes e os torcedores irão se respeitar e todos iremos ao Beira-Rio, na maior tranquilidade, aliás, como deve acontecer quando dois clubes grandes se enfrentam. E nós gaúchos estamos sempre prontos para mostrar ao mundo nossa civilidade.
Se por acaso, por qualquer motivo, sem que haja culpados ou responsáveis, as duas direções não alcançarem esse acordo, a solução é rápida e singela: cumpra-se a lei e ponto final. Tratemos, então, de manter o ambiente de paz, de qualquer modo. É só um jogo de futebol e se esgota dentro do campo.