Paixão Tricolor
Cacalo: o choro é livre
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


A equipe que foi derrotada no clássico de domingo está tão acostumada com erros de arbitragem a seu favor que, quando eles não ocorrem, sempre ficam vendo e reclamando de eventuais favorecimentos.
Com certeza, todos os lances reclamados o árbitro acertou, pois não houve nenhum pênalti contra o Grêmio. E seria demais se houvesse mais esse prejuízo no jogo.
Logo, é preciso saber perder. É preciso reconhecer que o adversário foi melhor, que o adversário é mais forte em Gre-Nais de Brasileirão, tanto que leva vantagem de vitórias.
Seis pontos
Aliás, se houvesse quem deveria reclamar erro de arbitragem, esse alguém seria o Grêmio. O único lance em que ficou comprovada falha do árbitro foi a não expulsão de Juan, quando parou um contra-ataque de Pará com carrinho violento, quando o lateral se aproximava da área adversária.
Mas, se o árbitro não marcou, deixo sempre pelo erro humano. Os árbitros erram para todos os lados, como dizem os especialistas no assunto.
O que importa agora é que o Tricolor está com seis pontos na frente de seu coirmão e segue na zona da Libertadores.
Vamos para cima do Vasco, amanhã à noite, no Olímpico, sabendo das qualidades do time carioca. Mas é imperioso vencer dentro de casa para darmos o troco do primeiro turno, quando perdemos na abertura do Brasileirão dentro do Estádio de São Januário.