Paixão Tricolor
Cacalo: para cima do Vasco
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Respeito sobremaneira a equipe do Vasco, especialmente por conhecer seu técnico, Cristóvão Borges, que jogou no Grêmio e sempre foi um profissional muito acima da média, em todos os sentidos.
Como jogador, foi de muita qualidade técnica e bravura dentro do campo de jogo. E, como atleta e cidadão, sempre foi respeitado pela sua postura digna e pela conduta exemplar, além de ser articulado e inteligente.
Mas, desta vez, meu amigo Cristóvão vai ter que me perdoar, pois não posso torcer por ele, embora pessoalmente desejo-lhe uma boa campanha na competição.
Ocorre que o Tricolor precisa dessa vitória hoje à noite, para confirmar a boa fase, para consolidar a maturidade do time, ainda mais que as dificuldades aumentarão pela ausência dos dois gigantes do Gre-Nal, Gilberto Silva e Elano, o goleador do clássico.
Frio e chuva
A torcida gremista vai preencher os espaços do Olímpico. E o frio e a chuva, que não nos incomodem porque estaremos todos no enfrentamento ao Vasco e ao clima gaúcho.
Vamos esquentar o Olímpico com a movimentação da nação tricolor porque é preciso vencer o Vasco, que está muito próximo na tabela.
Se vencermos na noite de hoje, despacharemos mais um adversário direto na briga da ponta e cim. O outro que esteve por perto não vemos mais a sua presença. Todos ao Olímpico, com chuva, frio, neve, seja lá o que for.