Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: pensando grande

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

31/08/2012 - 08h02min

Atualizada em: 31/08/2012 - 08h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Ainda é demasiadamente distante o número de pontos que separa o Tricolor do líder do Brasileirão, o Atlético-MG, e um pouco menos do vice líder, o Fluminense. No entanto, essa diferença pode ser reduzida, em face das últimas partidas das três equipes envolvidas.

Duas questões merecem ser examinadas com mais objetividade no que concerne ao Grêmio. O técnico Luxemburgo conseguiu imprimir ao time um ritmo de competição, em que se privilegia a vitória, não se satisfazendo com eventuais empates. Isso quer dizer que o time, enquanto todo, está pensando como quem quer ser campeão. Acredita seriamente na possibilidade de título, mesmo que esteja muito difícil a aproximação do Atlético-MG, especialmente.

Força do grupo

O Fluminense está ao alcance, mas temos que reconhecer a qualidade do time carioca e as dificuldades que teremos para dobrá-lo. De outra parte, outro fator importante que saltou aos olhos na última partida, contra o Vasco, foi que a ausência de titulares importantes, como Elano e Gilberto Silva, foi suprida com eficiência pelos dois atletas que compuseram a escalação.

Isso quer dizer que os próprios profissionais acreditam que há alternativas suficientes para manter a boa campanha. Mesmo diante de ausências dos titulares. Essa circunstância amadurece o grupo e o faz pensar grande, traz autoconfiança. Para tanto, é preciso manter o foco e jogar com superação e dedicação como fez nas últimas partidas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias