Paixão Tricolor
Cacalo: preocupações
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Confesso que apesar da emocionante classificação contra o Coritiba, saí um tanto desanimado do jogo no Couto Pereira. Apesar da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O que tem de melhor o time gremista, neste atual momento, é o meio-campo, e os três jogadores do setor apresentam eventuais dificuldades físicas, situação na qual incluo o Marquinhos, o primeiro reserva do setor.
A iniciativa louvável do técnico Vanderlei Luxemburgo em poupar, através de revezamento, os citados jogadores, fazem com que a equipe possa ficar fragilizada em determinados momentos. A par disso, ainda há as dificuldades físicas também sentidas pelo Gilberto Silva e as carências dos substitutos no setor.
Esforço coletivo
Luxemburgo deve promover uma verdadeira reengenharia para tentar solucionar essas situações de emergência. Faço essa referência porque, se todos estão em condições, o time tem apresentado um desempenho razoável. Espero que assim estejam no clássico, para que a força máxima esteja dentro do campo.
Existe uma situação preocupante porque a classificação diante do Coritiba foi obtida pelo esforço dos atletas, mas com alguma ajuda da velha imortalidade, pois Souza errou o chute, o zagueiro do Coritiba não saiu como os demais para deixar Moreno impedido e esse acertou um chute esquisito.
Bem, o que valeu foi a classificação. E isso deve ser comemorado.