Paixão Tricolor
Cacalo: secação
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Estamos chegando a um momento no Brasileirão, no caso aproxima-se o final do primeiro turno, e o Atlético-MG, o Vasco e Fluminense seguem na frente do Tricolor com alguns pontos de vantagem. Com exceção do Galo de Minas, que leva uma boa vantagem, os outros dois são passíveis de serem alcançados em pouco tempo, talvez ate o final deste turno.
Mas a hora é de torcer para o Tricolor somar pontos preciosos. Agora todos são fundamentais. Mas também é hora de acompanharmos os jogos dos adversários. Ou seja, aquela famosa secação.
Pregar o olho nos três times que vão à nossa frente passa a ter importância porque, subindo na tabela, fica mais fácil a permanência na zona da Libertadores e crescem as chances de obtenção do título.
Figueirense ferido
Mas sabe-se que isso deve ser feito passo a passo, rodada por rodada, sem maiores projeções, porque tais adversários também têm lá seus cuidados com aqueles que vem de trás.
O ponto crucial de tudo isso é que o Grêmio seja capaz de fazer o seu dever de casa. E, quando me refiro em casa, quero dizer também fora do Olímpico. Ou seja, dever em todos os lugares.
Claro que é possível e, no domingo, pode recomeçar a soma de três pontos. Mesmo que tenhamos pela frente um Figueirense ferido e um time que historicamente sempre faz grande jogos contra o Tricolor.