Gringo poupado
Dátolo está fora do próximo jogo
Com fortes dores na região do púbis, o argentino será preservado no jogo de amanhã, contra o Coritiba
O técnico Fernandão terá dificuldades de novo para escalar o meio-campo do Inter, amanhã, contra o Coritiba, no Paraná, pela abertura do returno do Brasileirão. Se a esperança era o retorno de Dátolo para a meia, ela se esvaiu ontem.
O argentino voltou a sentir dores na região do púbis, que passou por cirurgia no dia 19 de junho e o deixou fora de 15 jogos. Assim, a comissão técnica preferiu preservá-lo para domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio.
A informação é um indicativo de que D'Alessandro, apesar de ter treinado com bola ontem (leia ao lado), ainda não deve voltar. Como no Brasileirão só podem ser relacionados três estrangeiros e Guiñazú e Forlán são titulares, dois dos outros três gringos - D'Ale, Dátolo e Bolati - ficaria de fora.
"Não posso ser injusto"
O próprio Dátolo confirmou que será poupado do jogo de amanhã. O gringo nem viaja, hoje.
O argentino disse que estava pronto para jogar 90 minutos e que entrou apenas no segundo tempo do Gre-Nal por conta das condições do gramado. Mas ontem, na reapresentação, voltou a sentir dores.
- Não posso ser injusto com o clube e meus companheiros. Defendo a camisa do Inter e, neste momento, é melhor parar e pensar na partida do fim de semana -disse o gringo.
Três volantes?
Assim, amanhã, Fernandão volta a enfrentar problemas no meio-campo. Se optar por ter um time mais equilibrado, poderá repetir a escalação de Kleber no meio, o que não funcionou contra o Corinthians e o Grêmio.
Se quiser reutilizar o esquema com três volantes, porém, tem uma boa notícia. Elton está recuperado. Ele havia sofrido uma pancada no tornozelo direito no treino de quarta-feira da semana passada, mas treinou normalmente ontem. Assim, deverá estar à disposição para o jogo das 19h30min de amanhã.
Camisa 10 volta a treinar, mas...
A boa notícia de ontem foi o retorno de D'Alessandro aos trabalhos com bola. Ele treinou normalmente com o restante do grupo depois de um mês se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda - sofrida na partida contra o Vasco, dia 28 de julho.
O meia aqueceu, correu e se movimentou. Deu piques fortes e bateu na bola com segurança, sem aparente receio, durante trabalho em dois toques em campo reduzido.
Ainda em observação, ele teria se credenciado para estar na partida contra o Flamengo, domingo, em Porto Alegre. Só que a preservação de Dátolo também para o jogo do final de semana deixa a dúvida sobre a volta do camisa 10.
Coxa cheio de desfalques
Sem cinco titulares, o Coritiba espera o Inter acuado para a reabertura do returno. A torcida cobra recuperação. Nem em casa, onde só perdeu duas vezes no Brasileirão 2011, o time tem convencido. Neste campeonato, já foram quatro derrotas no Couto Pereira.
O zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Lucas Mendes, os atacantes Roberto e Everton Costa, lesionados, e o meia Everton Ribeiro, expulso contra o Figueirense, estão fora. Marcel, ex-Grêmio, talvez volte, mas no banco. O time provável para amanhã é: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Chico (Eltinho); William, Júnior Urso, Robinho, Rafinha e Lincoln; Anderson Aquino.
Dia do Inter
- Treino - Os jogadores que atuaram no domingo folgaram ontem. Os demais trabalharam normalmente. O grupo volta a treinar hoje pela manhã e viaja para Curitiba à tarde.
- Conversa - Durante boa parte do treino de ontem, Fernandão conversou com os demais membros da comissão técnica. O foco: esquecer o Gre-Nal e projetar o jogo desta quarta, no Couto Pereira, válido pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.
- Desfalque - Dagoberto recém voltou a jogar e já estará fora do confronto de abertura do segundo turno. O atacante cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no Gre-Nal de domingo.