Dupla Gre-Nal



Dá e sobra

Equipe colorada terá fartura de jogadores contra a Portuguesa

Fernandão recebe a volta de cinco jogadores para enfrentar a Portuguesa, neste domingo, no Canindé. Jogo pode valer entrada na zona da Libertadores

18/08/2012 - 11h17min

Atualizada em: 18/08/2012 - 11h17min


Forlán deve jogar mais recuado

Depois de sete jogos de agruras, Fernandão terá pela primeira vez fartura de jogadores. São cinco reforços neste domingo, às 18h30min, contra a Portuguesa. Tem opções para todos os setores: Leandro Damião, Forlán, Guiñazu, Ygor e Juan. A abundância é justamente no ataque, a posição desfalcada nos últimos tempos.

Uruguaio na meia ou de atacante?

Para não desperdiçar nenhum atacante, já que Damião, Rafael Moura e Forlán estão à disposição, Fernandão pode colocar o uruguaio no meio-campo. Foi nesta posição que ele foi eleito melhor jogador da Copa de 2010.

- É possível (Forlán mais recuado), desde que treinemos. Sabe fazer bem vindo de trás. Não vejo problema em usá-lo com os dois (Rafael Moura e Damião) - explicou Fernandão.

Juan chega para fazer sombra

Quando chegou ao Inter, porém, Forlán deixou claro que esperava jogar como atacante. Sua escalação mais recuado contra a Lusa, entretanto, seria exceção, uma vez que Dátolo está suspenso, e D'Alessandro, lesionado. Fred é quem perderia o lugar se Fernandão optar por três volantes, mais o uruguaio. A escalação com dois centroavantes foi elogiada por Bolívar:

- É uma dificuldade enorme dois homens de referência no ataque. São jogadores de estatura e bom porte físico. E o Forlán é um falso-meia, chega com os atacantes. Se for isso, será grande ideia. Vamos esperar, tem todo mundo à disposição agora.

Na defesa, Juan surge como nova opção para fazer sombra à titularidade da dupla Índio e Bolívar.

Dá para escolher

- Zaga - Bolívar, Índio, Moledo e Juan

- Meio-campo - Ygor, Elton, Guiñazu, Fred e Forlán

- Ataque - Damião, Rafael Moura e Forlán

A melhor posição para Forlán

A preferência de Forlán é jogar como atacante. A função de meia, porém, não será nenhuma novidade. No amistoso de quarta-feira, empate do Uruguai em 0 a 0 com a França, ele atuou mais recuado, centralizado, segundo o repórter Raul Tavani, do El País:

- No Uruguai, ele sempre joga atrás. Como meia, tem mais espaço para o arremate, mas o prefiro de atacante. As opiniões são divididas aqui.

- Na Itália, jogou na meia e não emplacou

De acordo com o repórter da Gazzetta dello Sport, da Itália, Sebastiano Vernazza, a queda de rendimento de Forlán na Inter, de Milão, se deu também pela troca de função:

- Com o estiramento na coxa, ele ficou fora por três meses e ao voltar teve de enfrentar a concorrência de Milito no ataque, que estava muito bem. Além do mais, o uruguaio passou a jogar em uma posição nova, quase no meio de campo, deixando o ataque para o argentino.

Toque da Chris

Pode parecer desperdício deixar Rafael Moura no banco, mas escalar Forlán como meia não me aparece a melhor opção, ainda mais se os três volantes forem mantidos. Além de deixar o uruguaio sozinho na armação e fora da sua posição preferencial, Moura e Damião têm características muito parecidas.

Portuguesa busca manter a boa onda

Há sete jogos sem perder no Brasileiro, a Lusa já respira aliviada do fantasma da zona de rebaixamento. Depois da vitória sob o Grêmio, em pleno Olímpico, com boa atuação de Ananias, o time quer confirmar a boa fase dentro de casa. O zagueiro Valdomiro, suspenso, pode retornar ao time.

- No começo do Campeonato Brasileiro, muita gente apostava na Portuguesa para o rebaixamento, mas agora nos olham de outra forma e isso é pela dedicação que temos. Esses sete jogos sem perder são apenas reflexo desse nosso momento. Estamos em evolução - avisou o zagueiro Rogério.

Adeus ao boné do Beira-Rio

Neste sábado, o chamado "boné" do Beira-Rio - marquise da arquibancada superior do Beira-Rio - será retirado, em pedaços. O processo deve durar da manhã de sábado até o fim da noite de domingo. Por isso, o trânsito na Avenida Padre Cacique será alterado, com o bloqueio parcial no sentido Centro/Bairro desde às 21h de sexta-feira até as 21h de domingo.

Obra está 32% concluída

O Beira-Rio já tem 32% de suas obras de reforma concluídas. Nesta semana, começa a construção do edifício-garagem, uma das principais reformulações para receber a Copa do Mundo de 2014. Ele já começou a ser erguido na área dos antigos campos suplementares.

Assim que estiver pronto, o local terá capacidade para 3 mil veículos. A previsão de término das obras é dezembro de 2013, prazo estabelecido pela Fifa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias