Dupla Gre-Nal



Para ser líder

Gremistas, fiquem de olho no guia da secação

O Diário Gaúcho preparou um guia dessas rodadas para os gremistas acompanharem com atenção os confrontos que envolvem os três primeiros da tabela. Confira

31/08/2012 - 07h30min

Atualizada em: 31/08/2012 - 07h30min


A vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, quarta-feira, fez despontar no horizonte do Grêmio a taça do Brasileirão. A vaga para a Libertadores de 2013 virou consequência. A meta, desde ontem, passou a ser o tri.

- Estávamos distante dos líderes, e a realidade era a Libertadores. Agora, o Luxemburgo acertou o time. Dá para falar em título, já que a distancia diminuiu. Penso no título. Acho que todo mundo está pensando  _ avisou o atacante Kleber.
Nessa ótica, as próximas três rodadas podem colocar o Grêmio na liderança, já que apenas quatro pontos o separa do Atlético-MG, cuja campanha segue acima da média.

21ª rodada

1/9, 18h30min - Palmeiras x Grêmio (Resolve na bola)

Palmeiras - Abatido pelos 3 a 0 para a Portuguesa, quarta-feira, e inquilino convicto do Z4, o Verdão não conta com Valdívia, suspenso. Marcos Assunção, que decide na bola parada, segue em recuperação de artroscopia no joelho direito.

Grêmio - A tendência é de que Elano, com edema muscular, siga de fora. Será reavaliado, mas há chances remotas  de ele atuar. Gilberto Silva retorna de suspensão.

1/9, 18h30min - Figueirense x Fluminense (só com reza)

Figueirense - Estreia o técnico Márcio Goiano, ex-zagueiro do clube e eterno líder no Orlando Scarpelli. Treinador novo sempre renova o ânimo. O meia Botti, recuperado de lesão muscular, também fica à disposição.

Fluminense - Abel Braga tem dois desfalques: o zagueiro Gum e o meia Thiago Neves, suspensos. Mas tem Fred, artilheiro do Brasileirão com dez gols.

2/9, 16h - Corinthians x Atlético-MG (na bola resolve)

Corinthians - Tite segurou o Fluminense com o 1 a 1 quarta-feira e o impediu de ser líder. Agora é contra o Galo. Domingo para casa cheia no Pacaembu.

Atlético-MG - O Galo vem de dois empates em 2 a 2 seguidos (Cruzeiro e Ponte Preta), algo inédito neste Brasileirão. A defesa, base do time no primeiro turno, caiu de produção - foram seis gols nos últimos três jogos.

22ª rodada

5/9, 19h30min - Bahia x Atlético-MG (na bola resolve)

Bahia - Em Salvador, a torcida costuma lotar o estádio. O Bahia respira novos ares com o técnico Jorginho. A prova é a vitória sobre Neymar e Ganso na Vila Belmiro, quarta-feira.

Atlético-MG - Convocado por Mano para amistosos da Seleção, Réver é desfalque. Pela primeira vez neste Brasileirão, o líder perde jogadores por convocação. O jeito é secar Ronaldinho - o que convenhamos, os gremistas já fazem ao natural.

5/9, 20h30min - Grêmio x Atlético-GO (na bola resolve)

Grêmio - O Atlético-GO em casa é obrigação ganhar. Elano já deve estar de volta. Em compensação, Moreno estará na seleção boliviana.

Atlético-GO - Em 18º na tabela, o Dragão luta para sair do Z4. Deve montar retrancão para sair ao menos com um empate.

6/9, 21h - Fluminense x Santos (só com reza)

Fluminense - Valencia, chamado para a seleção colombiana é a baixa. Nada que preocupe muito, já que Edinho é o titular.

Santos - A equipe de Muricy Ramalho não conta com Arouca e Neymar, convocados para os amistosos da África do Sul. Perde muito sem eles. O negócio é torcer por Miralles.

23ª rodada

8/9, 21h - Corinthians x Grêmio (na bola resolve)

Corinthians - Tite não terá Guerrero, Cássio e Paulinho, nas seleções. O maior trunfo de Tite é a defesa, forte e que toma poucos gols.

Grêmio - Mais uma vez, Moreno é o grande desfalque. Luxemburgo também pode poupar algum outro jogador devido à maratona de jogos.

9/9, 16h - Inter x Fluminense (torcer pelo rival)

Inter - Guiñazú, Forlán e Damião, com as seleções, são as baixas de Fernandão. Em contrapartida, D'Alessandro e Dátolo já estarão reforçando o time. Torcer pelo rival é obra do destino. Não tem jeito.

Fluminense - Conta com bons conhecedores do Beira-Rio: Abel Braga, Rafael Sobis, Edinho e Gum.

9/9, 18h30min - Atlético-MG x Palmeiras (só com reza)

Atlético-MG - Com Réver na Seleção, Cuca chamará Rafael Marques, de sua confiança e que os gremistas conhecem bem _ e não gostam muito de lembrar.

Palmeiras - Ainda sem Marcos Assunção, Felipão ainda não terá Barcos. Fez 21 gols pelo Palmeiras neste ano e estará com Messi na seleção argentina.

Dia do Grêmio

TREINO - Na reapresentação após a vitória sobre o Vasco, os jogadores que participaram do jogo ficaram no vestiário fazendo atividades regenerativas. No gramado suplementar, somente trabalhou quem não atuou na partida. Elano, com desgaste muscular, apenas realizou exercícios na academia. 

ANIVERSÁRIO - O Grêmio comemorou ontem os 17 anos do bicampeonato da Libertadores. Em 1995, com vantagem por ter vencido o primeiro jogo contra o Atlético Nacional por 3 a 1, o Tricolor de Luiz Felipe Scolari segurou um empate em 1 a 1 na Colômbia comemorou pela segunda vez a taça da competição continental. Dinho, de pênalti, fez o gol do título.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias