Entretenimento



Estrelas da Periferia

Grupo Art Nilip merece a chance de fazer sucesso!

Gurizada dos bairros Jardim Carvalho, Partenon, Ipe e Lomba do Pinheiro sonha com a gravação do primeiro CD

28/08/2012 - 07h39min

Atualizada em: 28/08/2012 - 07h39min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Com integrantes dos bairros Jardim Carvalho, Partenon, Ipe e Lomba do Pinheiro, a história do grupo Art Nilip começou em família. Há quatro anos, os primos Toninho (percussão) e Douglas (violão) resolveram levar a sério a antiga brincadeira familiar: uma roda de samba que rolava praticamente todos os finais de semana, nos churrascos.

- Os parentes deram força, e começamos a levar a música a sério. Então, em 2011, chamamos o Luan (banjo), que é nosso amigo, e os demais guris para consolidar a formação que está até hoje - comenta Toninho.

Também integram a banda Vavá (pandeiro), Thiago (vocal), Chu (tam-tam e voz) e Jonathas (cavaco).

Tudo pela gravação do CD

Rapidamente, a banda foi ganhando corpo e conseguindo espaço na noite com canções próprias e com releituras de nomes como Exaltasamba e Sorriso Maroto.

Hoje, Art Nilip toca em lugares como General Pub e Porto Bar, na Capital. Também emplacaram a música Dê Uma Chance na programação da Rádio Cidade (92.1 FM).

- E abrimos a festa para o Ah! Mr. Dan, irmão do Rodriguinho, num show que ele fez na semana passada, em Porto Alegre - conta Toninho.

Os guris andam virando noites em performances com um único objetivo: juntar grana para o primeiro disco.

- Temos várias músicas gravadas em casa, mas queremos um trabalho mais profissional - avisa Toninho.

Pitaco de quem entende

Com a palavra, o produtor musical Adriano Brasil:

- Todos os integrantes do grupo são muito novos, o que gera uma facilidade em inovar e em criar um outro conceito no pagode gaúcho. Acredito que eles devem estudar mais música e tentar executar sempre o melhor em cada canção.

Participe da seção

Para participar da seção Estrelas da Periferia, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br ou via site www.diariogaucho.com.br, no link Fale com o DG.

- Para entrar em contato com o grupo, ligue 9233-2829.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias