Tráfico mirim
Menor é flagrado vendendo crack na Capital
Câmeras de segurança capturaram imagens de menino de 13 anos vendendo entorpecentes na antiga Vila dos Papeleiros, no Bairro Floresta
Agindo de forma despreocupada, e até zombando da vigilância, um menino de 13 anos foi flagrado ontem à tarde pelas câmeras de monitoramento vendendo entorpecentes na antiga Vila dos Papeleiros, Bairro Floresta, em Porto Alegre. Tudo a pouco mais de 100m do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado (Ciosp). Desta vez, o menor não ficou impune: acabou apreendido diante de amigos.
Piá tentou disfarçar
Durante 15 minutos, as imagens captadas por câmeras do Ciosp mostram o menino negociando pedras de crack, conversando com usuários e escondendo drogas na boca e nas meias. Imaginando estar sendo observado pelas lentes, ele chega a abaixar as calças e mostrar as partes íntimas, em sinal de deboche das autoridades.
Ao avistar a viatura da Brigada Militar adentrando a vila, o guri tentou despistar os soldados e se livrar da droga, mas foi identificado a partir das características informadas pelos agentes do Ciosp.
Confira as imagens das câmeras de segurança:
Apreendido no pingue-pongue
Com 15 pedras de crack e R$ 9 no bolso, o garoto foi encaminhado ao Deca.
- Ele ainda tentou disfarçar jogando pingue-pongue com outros meninos, mas nós já tínhamos identificação nítida pelo vídeo - relatou o coronel Alfeu Freitas Moreira.
Os feitos do menor são diversos. Da Fase, já seriam, pelo menos, cinco fugas. A primeira passagem em fevereiro de 2009, com apenas dez anos.
Pais não foram localizados
Menino "famoso" no Loteamento Santa Terezinha, já foi apreendido por furto, roubo a pedestre, furto a veículo e lesão corporal.
- Ainda temos esperança na recuperação deste menino. Ele vende porque existe quem compra. Pelas investigações, o perfil de seus clientes configuram usuários de drogas que vivem na rua - relatou o coronel.
Os pais do menor não foram localizados.