Notícias



Acidente de trabalho

Pedreiro sobrevive a queda de 36 metros na capital paranaense

Funcionário teve apenas escoriações no rosto e saiu caminhando do hospital

21/08/2012 - 20h29min

Atualizada em: 21/08/2012 - 20h29min


Depois de provocar uma situação inusitada nesta segunda-feira, quando despencou de uma altura de 36 metros em uma obra na Rua Euclides da Cunha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, e sobreviver, o pedreiro Everson do Espírito Santo, de 30 anos, deixou o Hospital Evangélico caminhando, sem ferimentos graves e apenas escoriações no rosto.

A queda aconteceu entre o 21º e o 8º andar da construção, pelo fosso do elevador. Um dos fatores que pode ter colaborado para a sobrevivência foram andaimes que amorteceram a queda. Após o acidente, a obra passará por uma vistoria. Segundo testemunhas, o trabalhador não utilizava equipamentos de segurança. Santo atravessou por cima do fosso do elevador, mas a proteção quebrou e começou a cair.

- Só senti na hora em que parei naquele (andaime) que não quebrou, que me segurou. Aí eu saí e, nessa hora, ainda meio tonto, veio um pedreiro que me ajudou - afirmou.

O Ministério do Trabalho deve visitar a obra para investigar as condições dos trabalhadores e a segurança no local. Além disso, será questionado se a empresa tem o Programa de Controle do Meio Ambiente de Trabalho, que é obrigatório para o setor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias