Entretenimento



Pulando a cerca

Traição: fique alerta

A recente onda de traições entre celebridades, no Brasil e no mundo, colocou o assunto em discussão

05/08/2012 - 14h29min

Atualizada em: 05/08/2012 - 14h29min


Kristen traiu Pattinson com o diretor Rupert Sanders

Ao ver belas como Giovanna Ewbank e famosos como o inglês Robert Pattinson, da série Crepúsculo, sofrendo com as puladas de cerca de seus parceiros, chega a dar um medinho - afinal, se acontece com eles, pode acontecer com qualquer um!

Mas o que leva alguém a trair o seu parceiro? Relembramos alguns dos casos mais célebres de traição e mostramos que elas e eles traem por motivos diferentes. Fique atento!

Pulada de Carnaval

O Carnaval de 2010 rendeu mais do que uma ressaca para Paula Burlamaqui, a Dolores de Avenida Brasil. Em um dos camarotes de cerveja mais badalados da Sapucaí, no Rio de Janeiro, repleto de paparazzi, a atriz caiu nos braços do modelo Rodrigo Peirão.

Na época, ela não só namorava o ator Daniel Alvim como apareceu com ele na segunda noite de desfiles, no mesmo camarote. Na manhã seguinte, os jornais publicaram as fotos de Paula ao lado dos dois amores. Foi quando Daniel soube da traição e terminou o relacionamento de dois anos.

- Na sociedade machista e hipócrita em que a gente vive, eu deveria ter beijado em casa. Caí em uma cilada, vacilei! Fiquei de vaca, de piranha - desabafou a atriz.

"Carreguei esta cruz durante anos"

Após três anos de relacionamento, desfez-se em 2000 um dos casais mais bonitos do mundo dos famosos: Luana Piovani e Rodrigo Santoro. Nem toda a fama nem a beleza do galã impediram que a bonitona traísse o ator publicamente.

O pivô do escândalo: o empresário baiano Cristiano Rangel, com quem a atriz emplacou um namoro de dois anos depois do rompimento com Santoro.

- Eu me arrependo de ter acontecido como aconteceu, porque sei que fiz mal a uma pessoa que eu admiro muito. Mas faz parte de ter 21 anos você não ser a mais cuidadosa do mundo. Carreguei esta cruz durante anos, mas a culpa já não existe mais - contou Luana.

Mordeu a maçã, se deu mal

Estrelas da série Crepúsculo no cinema, os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart levaram o romance da ficção para a vida real. Eles estavam juntos há três anos até que uma fábula atrapalhou esta história de amor.

Ao atuar em Branca de Neve e o Caçador, Kristen, 22 anos, caiu nas graças do diretor do filme, Rupert Sanders, 41 anos, traindo o galã de Hollywood. Há poucas semanas, as fotos comprovando a infidelidade da atriz estamparam a capa de uma revista internacional, só restando a Kristen assumir publicamente a traição.

- Lamento muito a dor e a humilhação que causei... Esta indiscrição momentânea pôs em causa o mais importante da minha vida, a pessoa que mais amo e respeito, o Rob. Eu amo-o, eu amo-o, lamento muito - declarou a atriz.

Errar é humano, insistir no erro...

Dá pra imaginar o que levaria um homem a trair um mulherão como Suzana Pires, a Glória da novela Gabriela? Marcos Pasquim conseguiu esta façanha!

Em 2010, o ator, que namorava Suzana há nove meses, foi flagrado aos beijos com uma morena em uma boate, no Paraná. A atriz resolveu dar uma segunda chance, mas a carne é fraca, e o galã aprontou mais uma vez. Apesar da situação delicada, não faltou bom humor para Suzana na hora de falar sobre o assunto.

- Toda mulher tem o seu momento Sandra Bullock. Só me faltam o Oscar e uma criança - brincou a bonitona, fazendo uma referência à atriz norte-americana que foi traída pelo marido.

Com direito a bebê

Comprovando, novamente, que beleza não é garantia alguma de fidelidade, recentemente, foi a vez da lindíssima atriz Giovanna Ewbank sentir a dor e a tristeza do adultério. Em junho, veio a público a traição do seu marido, o ator Bruno Gagliasso, com a modelo Carol Francischini, então, grávida de cinco meses.

Embora a top mantenha sigilo sobre o assunto, Bruno é apontado como o pai da criança. Segundo a revista Contigo!, ele teria assumido para a então esposa a sua traição, e a confissão teria rolado durante uma viagem dos dois para Fernando de Noronha.

POR QUE ELAS TRAEM

- Envolvimento afetivo: as mulheres têm mais dificuldade de separar amor e sexo. Transam com uma pessoa fora do relacionamento em busca de romantismo.

- Carência: elas justificam a traição pelas "faltas" que sentem em uma relação: de carinho, de sexo, de compreensão e de romance.

- Perda de admiração: com isso, diminuem o interesse e o tesão pelo parceiro. Isto leva-as a interessarem-se por outros.

POR QUE ELES TRAEM

- Pelo sexo: para muitos homens, uma transa não significa traição. É apenas sexo com uma pessoa diferente, sem envolvimento.

- Prazer da conquista: muitos têm um verdadeiro vício pelo jogo da sedução, de conquistar alguém.

- Autoafirmação: necessidade de provar a si mesmo que é viril, que consegue seduzir várias mulheres.

Difícil de superar

- Psicoterapeuta de casal e família e colunista do Diário Gaúcho, Andréa Alves explica que a traição é algo muito difícil de ser superado, pois deixa uma marca profunda nos casais. Mesmo quando há o perdão, é bem comum que a questão volte à tona algum dia, já que fica uma desconfiança complicada de apagar.

- Mesmo quem é casado pode, em algum momento, sentir-se atraído por uma terceira pessoa. Mas, aí, fica o alerta: vale a pena colocar em risco tudo o que foi conquistado por uma transa?

Atenção aos sinais de que algo não vai bem

- Pouco diálogo entre o casal

- Falta de sexo na relação

- Muitas discussões

- Desculpas esfarrapadas do parceiro ou da parceira para poder sair de casa em momentos sem você.

- Nestes casos, vale lembrar: o diálogo é o melhor caminho. Não acuse o seu parceiro baseado apenas em suposições.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias