Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: a entrevista

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

11/09/2012 - 08h06min

Atualizada em: 11/09/2012 - 08h06min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Penso que o técnico Vanderlei Luxemburgo abordou com propriedade as razões pelas quais o Tricolor deixou de vencer o Corinthians no sábado à noite. Mesmo sem fazer nenhuma referência ao técnico corintiano, Tite, Luxemburgo soube avaliar a qualidade do time paulista, apesar da grande quantidade de desfalques.

Já escrevi ontem e não canso de repetir, desde muito tempo não assistia a um sistema defensivo de tanta qualidade como foi o sistema defensivo do Timão. O Grêmio, depois dos primeiros 15 minutos desastrados, tentou de todas as formas atacar o gol de Julio Cesar e sempre esbarrou na forte marcação da equipe paulista.

Luta pelo título

Foi, e será, uma lição ao Grêmio, que não contou com jogadas pelas pontas. Até porque não tem um jogador com essas caracterísitcas. Depois da troca de posição entre os laterais, até que ambos estiveram melhor, especialmente Pará, que vai bem do lado direito. De qualquer sorte, serve como aprendizado para os próximos jogos. E também pela procura de um atleta que possa desempenhar com sabedoria essas jogadas pelo lado do campo. Houve ainda críticas a André Lima, mas quantas bolas foram cruzadas para a área?

O embalo deve permanecer contra o Náutico, e a torcida vai lotar o estádio novamente. Time por time, penso que o Grêmio ainda pode pensar no título do Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias