Paixão Tricolor
Cacalo: caiu o Felipão
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Não resistiu aos maus resultados o técnico de tantas glórias em todos os lugares pelos quais passou, especialmente aqui no Grêmio. Deixou o Palmeiras, ontem à tarde, o grande Luiz Felipe Scolari. E muitos treinadores de times grandes passam a se preocupar em perder seus empregos, uma vez que um técnico de ponta está livre no mercado.
No Tricolor, suas conquistas foram muitas, e as lembranças são maravilhosas. Mas o tempo passou, o Grêmio vive outro momento, com outros profissionais, e Felipão, a meu juízo, ainda assim, será sempre lembrado como grande profissional.
Pressões
Como seu amigo, lamento que tenha deixado de trabalhar no Palmeiras numa situação difícil para o clube. Mas ele próprio é bastante consciente para saber avaliar das possibilidades de reversão das dificuldades que enfrentava.
Não recordo de outra vez que Felipão tenha deixado um clube antes do final de seu contrato. Mas, em futebol, os resultados ditam os caminhos. Assim, por mais capacidade profissional que o técnico demonstre, sempre os resultados negativos irão se sobrepor a todos os demais fatos.
As pressões são constantes, vindas de todos os lados. Ou seja, de torcedores, dirigentes, da imprensa especializada, que, por dever de ofício, faz suas críticas. Por tudo isso, torna-se muito difícil, quase impossível, um profissional resistir aos resultados negativos em série.
Assim, caiu Felipão.