Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: de novo o equilíbrio

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

25/09/2012 - 07h27min

Atualizada em: 25/09/2012 - 07h27min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Na coluna de ontem, referi, expressamente, que havia agradado a mim e a todos os gremistas, com muito vigor, o sistema defensivo tricolor, que não deu chances ao Atlético-MG. Referi ainda que o Grêmio havia tido a melhor chance de marcar, o que foi verdade. Mas havia esquecido que a segunda melhor chance de marcar também havia sido do Grêmio, quando Souza errou o gol, após belíssimo chute de Elano no travessão.

O que saltou aos olhos, do jogo de domingo, foi que, repetindo o que já havia escrito outras vezes, e insisto porque me parece importante, foi o chamado cobertor curto. Ou seja, quando um setor se arruma, o outro falha.

Secar

Vanderlei Luxemburgo, com a capacidade que tem, vai ter que procurar o devido equilíbrio do time, possibilitando que, em nível de igualdade, os setores pratiquem um futebol que se complete entre eles. Só assim, o time vai aspirar melhores resultados, porque, embora tenha tido razoáveis atuações e bons resultados nos jogos contra Flamengo e Atlético-MG, fico imaginando se tivéssemos obtido vitórias.

Seriam quatro pontos a mais, que nos colocariam muito próximo do líder. Mas o campeonato está em aberto. Não custa uma secadinha no Galo contra o Flamengo na quarta-feira, sem descuidarmos dos nossos jogos, sempre torcendo para que Elano e Zé Roberto se recuperem de uma partida para outra.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias