Paixão Tricolor
Cacalo: esquentou
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Por inúmeros motivos, parece que o Brasileirão chegou ao seu ápice muito antes da hora. O que mais se fala e se discute são as possibilidades das equipes que estão na ponta manterem as suas atuações e permanecerem na liderança e no G4.
Mas os nossos times também debatem as suas possibilidades dentro da competição. Penso que ninguém está se importando que ainda faltam 15 rodadas e que até lá muitas coisas podem ser alteradas.
Temos que considerar as tendências, as ausências e os desfalques. E, principalmente, quais deles têm condições de manter o mesmo rendimento sem os titulares absolutos.
Para efeito de Grêmio, de forma inteligente e com muita experiência, Vanderlei Luxemburgo tenta desviar o foco do título, com o objetivo de diminuir a pressão sobre os atletas. Mas sabe-se que o objetivo do Grêmio e do próprio técnico é a conquista do título. Se não vier, e tivermos a Libertadores, com certeza será um bom resultado, mas, enquanto houver esperança, que o titulo seja a meta dos gremistas.