Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: foi por pouco

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

24/09/2012 - 07h11min

Atualizada em: 24/09/2012 - 07h11min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Com uma equipe muito bem postada e uma soberba atuação defensiva, o Tricolor trouxe mais um ponto dos dois jogos fora de casa. Não foi o ideal, em face da classificação na tabela, mas o empate de ontem mantém o time vivo na disputa pelo título.

Os quatro defensores e os dois volantes tiveram atuações extraordinárias e, de tão boas, o goleiro Marcelo Grohe nem chegou a ser exigido, além de Souza e Fernando amassarem Ronaldinho, que não foi visto em campo devido às marcações contínuas ora de Souza ora de Fernando. É verdade que o time teve um pouco do chamado cobertor curto, pois, com a excelente atuação defensiva, faltou força para o contra-ataque, na medida em que Kleber e Marcelo Moreno só receberam bolas perdidas.

Quase deu Grêmio

Mas, por incrível que pareça, a única chance de marcar foi gremista, quando Marcelo Moreno, numa jogada esperta deo lateral Pará, errou o gol, sem goleiro. Mas foi uma exibição valente, digna de profissionais de alto nível, embora houvesse, como temos que reconhecer, alguma carência técnica para atacar. O Tricolor está vivo, e isso é o mais importante. Preocupam a saída do camisa 10 Zé Roberto, por lesão na panturrilha esquerda, e o próprio esgotamento físico no jogo, dele, do meia Elano e do zagueiro Gilberto Silva, jogadores fundamentais no esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias