Paixão Tricolor
Cacalo: ponto ganho
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Não vi o motivo do primeiro cartão amarelo sofrido pelo Kleber. Por isso, logo, não vou fazer nenhuma manifestação sobre o lance. Mas que é, no mínimo, estranho um atleta ser expulso aos 17 minutos da primeira etapa, isso é.
Ainda nesse capítulo arbitragem, o pênalti cometido pelo zagueiro do Palmeiras no chute do Zé Roberto foi o pênalti mais claro dos últimos tempos. Na dúvida, obviamente que o senhor árbitro iria marcar contra o Grêmio.
Não me perguntem o motivo, mas os erros humanos dos árbitros quando o Grêmio joga são quase sempre contra o Tricolor. Mas, reconheço, são humanos e cometem erros para todos os lados. E fiquemos por aqui.
Time brioso
A equipe foi briosa, valente, como foi no Gre-Nal. Só que, no clássico, jogou com 11 e venceu. O Palmeiras tentou até o final, mas esbarrou na forte marcação gremista, que, além de resistir, ainda arriscou contra-ataques.
Zé Roberto foi um gigante em campo, mostrando além da sua costumeira categoria, um fôlego impressionante. Os resultados da rodada foram muito bons, especialmente naquilo que interessa.
Ou seja, entre os três primeiros, na medida em que o Atlético-MG foi derrotado e o Fluminense, depois de estar vencendo por dois gols, permitiu o empate. Falta um jogo para o time mineiro, mas o Tricolor está somente três pontos atrás. Isso é, assistindo de perto à queda atleticana.