Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: posição mantida

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

10/09/2012 - 07h53min

Atualizada em: 10/09/2012 - 07h53min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Depois dos primeiros dez minutos mais desastrados do Brasileirão, quando o Tricolor não se encontrou em campo e assistiu ao Corinthians fazer dois primeiros gols, parece que a partida iria começar ao final. Neste primeiros instantes da partida de sábado à noite, os atletas não sabiam a quem marcar, não acompanhavam aqueles que deviam ser marcados, ficavam assistindo aos atletas corintianos trocarem passes e, ainda por cima, entrarem área adentro do Grêmio. Foi assim que fizeram dois gols, trocando passes dentro da grande área gremista.

Foi um verdadeiro desastre. E Marcelo Grohe ainda fez duas grandes defesas. Felizmente, parou por ali o desencontro tricolor.

Reação

A equipe começou a reagir, com as modificações que Vanderlei Luxemburgo produziu. O time passou a ter controle do meio-campo, atacou ou tentou atacar incessantemente. Mas, viu-se, a partir disso, um dos mais impressionantes posicionamentos defensivos montados pelo técnico Tite, na medida em que se tornou quase impossível chegar perto do gol corintiano.

Impressionou-me sobremaneira a solidez defensiva e a capacidade de marcação dos paulistas. O Grêmio fez seu gol numa linha de impedimento mal formada, e foi só. O terceiro gol do Timão deixo por conta da vontade desesperada de atacar deixando a zaga um tanto fragilizada. Mas, houve reação, houve dignidade, e a posição na tabela foi mantida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias