Torcer e secar
Grêmio aposta na calculadora para lutar pela liderança
Confiante em alcançar a liderança amanhã, o Grêmio vislumbra Olímpico lotado contra o Atlético-GO, a partir das 20h30min
Uma vitória, combinada com derrotas de Fluminense e Atlético-MG, coloca o time na dianteira. O DG preparou guia para você torcer e secar.
Elano e Gilberto Silva de volta
A esperança em chegar lá em cima é promoção de ingressos: mulher não paga e sócios e torcedores que adquirirem bilhetes terão direito a levar um acompanhante.
- É a oportunidade de mostrar a força no Olímpico. É o momento de o torcedor caminhar com o time. Queremos o Olímpico com 30 mil, 40 mil pessoas do nosso lado. Só tem até o final do ano para isso - convocou Vanderlei Luxemburgo, reprimindo mais uma vez as vaias vindas da social do estádio.
Luxa promove dois juniores
Em campo, o treinador terá os retornos de Elano e Gilberto Silva, ambos poupados por desgaste muscular. Porém, não contará com o ataque titular, formado por Kleber e Marcelo Moreno. O Gladiador cumprirá suspensão, e o camisa 9 estará com a seleção boliviana.
- Voltam a qualidade de Elano a e a experiência de Gilberto Silva em momento importante, no qual perdemos dois jogadores - festejou o treinador.
Leandro e André Lima serão os substitutos da dupla de linha de frente. Para o banco de reservas, Luxa promoverá dois atacantes da base: Lucas Coelho e André. Ambos foram campeões da Taça BH, no final de semana.
- Temos os juniores como opções. A base é para ser usada no momento certo, como este, em que não se tem reserva para o ataque - disse o técnico.
Galo sem R49, Réver e Junior Cesar
Estacionado desde a 18ª rodada (de lá para cá, empatou duas e perdeu uma), o líder Atlético-MG recebeu más notícias. Contra o Bahia, amanhã, no Pituaçu, o técnico Cuca terá de administrar as ausências de Réver, na Seleção, e Ronaldinho e Junior Cesar, suspensos. Cuca tenta exibir otimismo.
- Não vai ter perda nenhuma. Vamos ter ganho. Quem está fora, está louco para jogar, descansadinho, pronto. Vão jogar a melhor partida deles - minimiza o treinador.
Na zaga, Rafael Marques deverá ser o substituto de Réver, ao lado de Léo Silva. Richarlyson é o mais cotado para a vaga de Junior Cesar na lateral esquerda. E, no meio, a dúvida fica entre Guilherme e Escudero.
Flu sem Fred contra o Santos
A última vitória do Fluminense foi contra o Vasco, no fechamento do turno. No returno, o time empatou com Corinthians e Figueirense.
Contra o Santos, quinta-feira, no Engenhão, o Fluminense segue sem Fred, artilheiro do Brasileirão, com dez gols. Ele será poupado até a próxima semana em função de problema ósseo na bacia. Fred vinha atuando com dores havia algum tempo, e Abelão optou por dar-lhe uma trégua.
Além do goleador, o zagueiro Leandro Eusébio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não encara o Santos. Deco, Marcos Junior e Anderson seguem se recuperando de lesão. O volante Valencia está com a seleção colombiana.
Em compensação, Abelão ganha os reforços de Gum e Thiago Neves, suspensos no 2 a 2 com o Figueirense.