Dupla Gre-Nal



Fecha a porteira!

Inter levou gol nos últimos 11 jogos do Brasileirão

No segundo turno, em apenas sete partidas, o Colorado já levou mais da metade dos gols de toda a primeira fase

26/09/2012 - 07h32min

Atualizada em: 26/09/2012 - 07h32min


Você lembra a última vez que o Inter terminou um jogo sem levar gol? Pois é, faz tempo. Mais precisamente 49 dias e 11 rodadas. Desde o dia 8 de agosto, no empate em 0 a 0 com o Náutico, a defesa colorada não sai de campo sem ser vazada. A média é de mais de um gol por jogo - 12 gols em 11. Em 26 partidas, apenas em nove o Colorado não buscou a bola na rede.

No returno virou peneira

Apesar do retrospecto recente não ser bom, o Inter mantém-se como a quarta melhor defesa, com 23 sofridos, atrás de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. Isso porque no primeiro turno sofreu poucos gols, 15 em 19 jogos. Na segunda fase, porém, já levou mais da metade (oito), em apenas sete partidas.

- Temos que melhorar o equilíbrio, entrar com a mesma pegada e sequer deixar o adversário ter chance de marcar gol. Nós é que temos que chutar em gol - destacou Guiñazú.

O curioso é que logo que Fernandão assumiu - após o jogo de estreia, em que levou um gol do Atlético-GO, mas fez quatro -, o time ficou quatro jogos sem levar nenhum (Figueirense, Vasco, Palmeiras e Náutico). Nessas partidas, a dupla de zaga foi formada pelos veteranos Bolívar e Índio. Nos 11 jogos seguintes, nos quais a defesa foi vazada em todos, a dupla revezou entre Bolívar, Juan, Índio e Moledo, sendo os dois últimos os que mais atuaram.

Culpa não é só da defesa

Como justificativa para os gols sofridos, o Inter aponta o fato de Fernandão ainda não ter conseguido repetir o time nenhuma vez. Além da zaga, as laterais também sofreram mudanças devido às lesões dos titulares Kleber e Nei.

O técnico defende a ideia de que todos são responsáveis pela marcação, não apenas a defesa:

- Quem está no ataque tem que se esforçar para defender, assim como quem está atrás pode ajudar o ataque. Às vezes, fica cômodo com o ataque fazendo gols e a defesa defendendo. Dou liberdade aos laterais para apoiarem. Essa cumplicidade tem que existir.

11 jogos levando gols

- 12/8 - 2x1 Ponte Preta (Bolívar e Moledo)

- 16/8 - Corinthians 1x0 (Bolívar e Índio)

- 19/8 - Portuguesa 1x1 (Bolívar e Índio)

- 26/8 - 0x1 Grêmio (Bolívar e Juan)

- 29/8 - Coritiba 1x0 (Bolívar e Juan)

- 2/9 - 4x1 Flamengo (Moledo e Índio)

- 5/9 - São Paulo 1x1 (Moledo e Índio)

- 9/9 - 0x1 Fluminense (Moledo e Índio)

- 13/9 - Botafogo 1x1 (Moledo e Índio)

- 16/9 - 2x2 Sport (Moledo e Índio)

- 23/9 - 3x1 Bahia (Moledo e Índio)

Comparação

1º turno

- 19 jogos

- 15 gols

2º turno

- Sete jogos

- Oito gols

Dia do Inter

- Julgamentos - Nei e Fabrício foram julgados ontem no STJD pelas expulsões diante do Fluminense e foram apenas advertidos. Assim, os laterais poderão atuar contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30min, em Varginha.

- Time - Fernandão começa a definir hoje a equipe que enfrenta o Cruzeiro. Ontem pela manhã, o grupo se reapresentou e fez apenas trabalhos físicos. Kleber volta a treinar com o grupo hoje e poderá ficar à disposição. Juan, Dagoberto e Rafael Moura estão fora.

- Diego Aguirre - De acordo com matéria publicada no site do jornal uruguaio El Observador, o Inter procurou Diego Aguirre, técnico do Al-Rayyan, do Catar. O interesse teria sido confirmado ao jornal por um ex-integrante da comissão técnica de Aguirre. O ex-treinador do Peñarol teria recusado a proposta. O Inter nega o contato com o uruguaio e garante a manutenção de Fernandão, ao menos até o final do ano, já que haverá eleições.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias