Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Kenny Braga: clássico de iguais

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

05/09/2012 - 08h00min

Atualizada em: 05/09/2012 - 08h00min


Fernandão tem desafio pela frente

Os times do São Paulo e do Internacional, tradicionais adversários em campeonatos brasileiros, vão para o jogo desta noite, no Morumbi, com um objetivo idêntico: aproximar-se mais do G4, lugar dos futuros participantes da Libertadores de 2013. E, no momento, estão empatados em pontos nos 21 jogos disputados no Brasileirão.

Mas a igualdade nos 34 pontos, junto com o time do Cruzeiro, não se repete em outros quesitos. O São Paulo tem mais vitórias e gols a favor do que o Colorado. Mas fica atrás no desempenho das defesas. A do São Paulo, mais vulnerável, levou 25 gols, contra 17 da do time de Fernandão.

Desfalques

Independentemente, portanto, do local da partida, tanto o São Paulo quanto o Inter têm condições de vencer o duelo desta noite em busca de três pontos. Mas, sem dúvida, o time alvirrubro, comparado ao que goleou o Flamengo por 4 a 1, no domingo, está mais frágil com as ausências, entre outras, de Ygor, Guinãzú, Diego Forlán, Fred e Leandro Damião.

O São Paulo não terá apenas Lucas, convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a África do Sul, na sexta-feira, e contra a China, na segunda. Em compensação, contará com o goleador Luis Fabiano, que fez muita falta ao time, domingo, em Salvador, quando o time perdeu para o Bahia por 1 a 0. Uma vitória do Inter, no Morumbi, terá um significado extraordinário.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias