Paixão Colorada
Kenny Braga: conversa
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Houve quem acusasse Fernandão de inexperiência porque resolveu dizer publicamente o que sentiu vendo a atuação do time no primeiro tempo do jogo contra o Sport. Em resumo, ele disse que a atuação do Inter fora vergonhosa e que alguns jogadores estavam se acostumando com a zona de conforto. Nada do que o torcedor mais exigente não pense.
Mas o pecado de Fernandão, segundo avaliação de alguns colegas, ocorreu porque ele não limitou a sua crítica ao espaço de uma sala no Beira-Rio. Até parece que a verdade não pode ser proclamada em público. Mas é justamente o contrário. Quem diz a verdade, em qualquer circunstância, não merece castigo.
D'Alessandro
Pois, ontem, após longa reunião interna, ouvi excelente entrevista de D'Alessandro que, na condição de capitão, falou em nome do grupo. Em linhas gerais, o argentino ratificou as palavras do Fernandão, dizendo que realmente a atuação fora vergonhosa.
Não quis tapar o sol com a peneira, embora também dissesse que jamais deixou de cumprir as suas reponsabilidades. Mas também que o time precisa melhorar para atingir ao menos o G4, antes do final do Brasileiro. Acho que o assunto está superado.
Já foi dito tudo em relação ao comportamento do time no domingo e sobre a campanha modesta que faz no Brasileiro. Agora é bola pra frente, com uma equipe motivada e um técnico fortalecido em sua autoridade.