Paixão Colorada
Kenny Braga: Fred do Inter
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Não é possível transformar um time integrado somente por jogadores jovens, inexperientes, em candidatos a conquista de grandes títulos. E também não se pode entregar todas as camisetas de um time com alguma aspiração ao sucesso somente para veteranos, quase em fim de carreira, como o excelente Seedorf, do Botafogo, e Índio, do Internacional.
O ideal é que se faça uma mescla de jovens com jogadores experientes, dando-lhes iguais oportunidades para que possam ser úteis no desempenho da sua missão. O Colorado pode utilizar essa mescla ideal sem fazer feio nos seus compromissos do Brasileiro.
Afirmação técnica
Contra a utilização de jovens, recém promovidos das categorias de base, existe a preocupação de muitos técnicos de não queimá-los no time titular. Mas pior do que esse risco é menosprezar o potencial de um jogador jovem, ainda imberbe, deixando-o escondido em algum canto do estádio.
Felizmente o Internacional não cometeu esse erro com o garoto Fred que, aos 19 anos, já é uma afirmação técnica do time colorado. O que será dele no futuro? Não sei. Mas pelo que mostrou até agora tem condições de marcar época com a camisa vermelha, da qual não sente o peso. Fred parece ter nascido para brilhar no time do Internacional, com o seu DNA de povão e a velocidade de Fórmula 1.