Paixão Colorada
Kenny Braga: gols de Forlán voltaram
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Foi preciso que agosto passasse para que as aflições dos colorados também passassem. E de uma forma que ninguém esperava, depois de quatro jogos sem vitória do Inter e de apenas um gol marcado por Juan.
Ontem, contra o Flamengo, no Beira-Rio, na volta de Moledo à zaga e de D'Alessandro, o Inter deitou e rolou sobre o Flamengo, comandado por Dorival Júnior. O escore de 4 a 1, construído com dois gols de Forlán, mais os de Josimar e Leandro Damião, premiaram a melhor atuação colorada.
O Inter foi outro time, pela disposição e pela vontade dos jogadores de dar a volta por cima no momento difícil que vinham enfrentando no Brasileiro.
Vida nova
O ansioso Forlán, que não marcava desde que chegou ao Beira-Rio, contrariando sua consagrada biografia de goleador, fez as pazes com a torcida e consigo mesmo. No primeiro gol, o do empate em 1 a 1, aproveitou assistência preciosa do Fred. E, no segundo, aproveitou o momento do rebote, após D'Alessandro mandar bola na trave.
Que diferença o time do Inter com e sem o D'Alessandro! Mas o importante também na vitória é que Damião também voltou a marcar, fazendo o gol que fechou o 4 a 1.
Grande atuação do Inter, que levou o primeiro gol aos 14 minutos, em falha desastrada de Muriel, mas teve força para reverter o resultado. Setembro promete vida nova para o Inter no Brasileirão.