Paixão Colorada
Kenny Braga: quem sabe, sabe
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Mais do que a conquista de três pontos, melhorando sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a vitória do Internacional, domingo, no Beira-Rio, com a goleada sobre o Flamengo, marcou a verdadeira estreia de Diego Forlán. O jogador, contratado no início de julho e que na sua chegada atraiu 3 mil colorados ao Aeroporto Salgado Filho, felizes com a presença do ídolo, não só fez dois gols como se mostrou inteiramente a vontade com a camisa vermelha.
O fato de não ter marcado gols desde a sua chegada no Beira-Rio até domingo pesava negativamente no comportamento do jogador. Embora não dissesse, Forlán precisava dar a si mesmo uma explicação para o longo jejum de gols. Afinal de contas, quem sabe, sabe.
Superação
Quem foi um dos maiores artilheiros da Europa, vestindo a camisa do Atlético de Madri, período em que marcou aproximadamente cem gols não poderia continuar em dívida com o placar em jogos do Colorado. Lástima que ele não poderá atuar amanhã, na partida contra o São Paulo, no Morumbi.
Mas até o final do Brasileiro certamente Forlán fará muitos outros gols, pois se sentirá confiante para ajudar muito o time na atual temporada. Embora atrasado dez pontos em relação ao líder Atlético-MG, o Inter tem que ser, de agora em diante, o time da superação, para garantir ao menos uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.